PUBLICIDADE
Topo

Sobe para 19 o número de mortos em incêndio de edifício em Bangladesh

28/03/2019 13h23

(Atualiza o número de vítimas).

Daca, 28 mar (EFE).- O número de mortos pelo incêndio ocorrido nesta quinta-feira em um edifício em Daca, a capital de Bangladesh, chegou a 19 e o de feridos subiu para 73, revivendo o temor de que esta pode ser uma tragédia similar à que vitimou dezenas de pessoas há quase um mês na cidade.

"Até agora temos informação de 19 mortos e 73 feridos", disse à Efe um porta-voz do serviço dos bombeiros da capital, Mahfuz Riben.

Além disso, o inspetor dos bombeiros Mizanur Rahman disse à Efe que "o número pode aumentar já que a informação ainda está sendo apurada no local".

Segundo informações das autoridades, o fogo começou no edifício por volta das 12h50 locais (3h50 em Brasília), mas, até agora, não se sabe o que provocou as chamas.

O diretor de operações do serviço dos bombeiros, Shakil Newaz, disse à imprensa no local do incêndio que "o fogo já está sob controle".

"Agora vamos proceder com uma busca detalhada. Mas isso levará tempo", acrescentou Rahman.

Um dos sobreviventes, Manzur Morshed, funcionário do provedor de internet Amara Networks Limited, explicou à Efe que "muita gente" ficou presa durante o incêndio nos diversos escritórios que funcionam no edifício.

"Estava em um banheiro do 17º andar quando soube que um incêndio tinha começado provavelmente no sétimo. Todos corremos para a cobertura e saltamos para o edifício anexo, que estava perto", relatou a fonte.

Um funcionário do Hospital United, Sazzadur Rahman, disse à Efe que pelo menos três pessoas morreram ao caírem do edifício durante tentativa de escapar do incêndio.

O incidente acontece mais de um mês depois que um grande incêndio arrasou em 20 de fevereiro quase totalmente sete edifícios na parte antiga de Daca, deixando ao menos 70 mortos e 55 feridos. EFE