Coluna de cinzas do vulcão Popocatépetl alcança a altura de três quilômetros
Cidade do México, 28 mar (EFE).- O vulcão Popocatépetl registrou nesta quinta-feira uma explosão e seguida de uma coluna de cinza que alcançou a altura de três quilômetros, além de lançar material incandescente a uma distância de dois quilômetros, de acordo com informações das autoridades do México.
A explosão e emissão de cinza ocorreram às 19h48 (hora local), no meio de um dia intenso atividade vulcânica que começou às 6h50 (hora local) e das quais 61 exalações foram registradas, explicou em um relatório do Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México (Cenapred).
Além disso, foi observada a saída de fragmentos incandescentes até uma distância de dois quilômetros sobre os flancos do vulcão, afirmou o órgão.
Inicialmente, a coluna de cinza alcançou uma altura de três quilômetros e que os ventos a levaram para o sudeste, onde estão localizadas as cidades de Puebla e Tlaxcala.
O Cenapred recomendou que não se aproxime do vulcão, e especialmente de sua cratera, por causa do risco envolvido na queda de materiais incandescentes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.