PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Prefeito de Miami entrega chaves da cidade à esposa de Juan Guaidó

29.03.2019 - O prefeito de Miami, Francis Suárez, em evento com Fabiana Rosales, esposa de Juan Guaidó - Ana Mengotti
29.03.2019 - O prefeito de Miami, Francis Suárez, em evento com Fabiana Rosales, esposa de Juan Guaidó Imagem: Ana Mengotti

29/03/2019 21h54

O prefeito de Miami, Francis Suárez, entregou nesta sexta-feira as chaves da cidade a Fabiana Rosales, esposa do líder opositor venezuelano Juan Guaidó, que também recebeu a mesma homenagem mesmo sem estar presente ao ato.

"A cidade de Miami está com vocês", disse o prefeito a Rosales durante o ato realizado na residência privada da empresária e filantropa Adrienne Arsht, durante o qual destacou a figura de Guaidó como a imagem de um "ciclo de paz" e de "entendimento mútuo".

"A paz e o amor serão restaurados, e a democracia prevalecerá", afirmou Suárez, que antes lamentou que, por culpa de "um covarde que se esconde por trás de um exército", em velada alusão ao governante Nicolás Maduro, o povo venezuelano "foi privado dos seus direitos e liberdades".

"Confio que em breve a Venezuela será livre e que Juan Guaidó trará paz aos seus cidadãos", completou o prefeito de Miami, cidade que reconheceu o líder opositor como presidente em exercício do país, da mesma forma que meia centena de países.

Guaidó, líder da Assembleia Nacional, participou do ato através de uma ligação telefônica, na qual agradeceu a entrega das chaves da cidade.

"Que Deus abençoe todos vocês", destacou o líder opositor venezuelano.

Por sua vez, Fabiana Rosales agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento, mas se confessou "ainda mais agradecida pelo que estão fazendo pelos venezuelanos" os líderes de vários países.

"Cada pronunciamento, cada mensagem, cada ajuda para o povo venezuelano é um ato de humanidade", declarou Rosales, que ressaltou que a "causa da Venezuela" vai além de uma ideologia política, religiosa ou social, e que transcendeu nações. EFE

Internacional