PUBLICIDADE
Topo

Explosão em fábrica deixa pelo menos 5 mortos no leste da China

30/03/2019 05h31

Xangai (China), 30 mar (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram durante uma explosão ocorrida em uma fábrica da província de Shandong, no leste da China, confirmada neste sábado pela agência de notícias oficial "Xinhua".

O fato aconteceu ontem, às 21h35 (hora local) em uma oficina de uma fábrica particular de perlites, na cidade de Qingzhou. Outras três pessoas ficaram feridas.

O proprietário da fábrica foi detido pela polícia local e, de acordo com as primeiras investigações, o acidente foi causado por um vazamento em um tanque de gás liquefeito, embora investigações adicionais estejam em andamento.

Os acidentes são frequentes no setor industrial chinês, onde, apesar das novas iniciativas, as regulamentações permanecem frouxas.

No último dia 21, pelo menos 78 pessoas morreram e cerca de 600 ficaram feridas como consequência de uma grande explosão em uma fábrica de produtos químicos na província de Jiangsu.

Por causa do fato, o Comitê de Segurança do Trabalho do Conselho de Estado anunciou que a China fará uma avaliação de riscos em todos os parques da indústria química para aumentar sua segurança, reforçando o controle e a gestão dos produtos químicos perigosos. EFE