PUBLICIDADE
Topo

Papa é recebido com tâmaras e cantos em centro de assistência no Marrocos

31/03/2019 07h09

Rabat, 31 mar (EFE).- O papa Francisco foi recebido neste domingo com uma torre de tâmaras e os cantos de algumas das crianças atendidas em um pequeno centro rural de serviços sociais administrado por três freiras espanholas em Temara, na periferia de Rabat.

O papa realizou, no segundo dia da sua viagem a Marrocos, uma visita privada a este centro, que não foi filmada e à qual estiveram presentes poucos jornalistas.

Com ela, Francisco quis prestar homenagem aos poucos religiosos e religiosas que vivem neste país e que se ocupam dos mais desfavorecidos sem importar-lhes sua religião.

Soror Gloria, Soror Maria Luisa e Soror Magdalena pertencem às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, mais conhecidas como vicentinas, e esperaram a chegada do papa no pátio deste pequeno centro que dá de comer até 150 pessoas.

O papa cumprimentou as três freiras espanholas, com as quais, devido à facilidade do idioma, parecia muito relaxado e riu em várias ocasiões.

Na pouco mais de meia hora que passou no local, Francisco quis saudar um por um a todos os presentes, principalmente as mulheres com seus filhos, mas se focou especialmente nas dezenas de pequenos que vestiram suas melhores roupas para receber o papa.

Ao final da visita, um grupo deles cantou para Francisco e lhe presenteou com uma imensa torre de tâmaras para que a leve ao Vaticano.

Por sua parte, o papa lhes presenteou com um quadro com um baixo-relevo em mármore que representa a Sagrada Família.

Ao final da visita, Francisco fez uma foto com todos as crianças, que ondeavam bandeirinhas do Marrocos e do Vaticano, e todos os trabalhadores do centro. EFE