Topo

Acidente de avião no Nepal deixa três mortos

14.abr.2019 - Pelo menos duas pessoas morreram após um avião colidir com um helicóptero no Nepal - Sunil Sharma/Xinhua
14.abr.2019 - Pelo menos duas pessoas morreram após um avião colidir com um helicóptero no Nepal Imagem: Sunil Sharma/Xinhua

14/04/2019 04h42

Pelo menos três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas hoje, na queda de um avião quando tentava decolar do aeroporto nepalês de Lukla, perto do Everest, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O acidente aconteceu pela manhã quando o aparelho, pertencente à companhia nepalesa Summit Air, perdeu o controle ao decolar e derrapou para o lado direito da pista, segundo o porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, Pratap Babu Tiwari.

O avião colidiu contra dois helicópteros estacionados em um heliporto a cerca de 30 metros da pista, segundo a fonte.

O porta-voz da Polícia nepalesa, Utam Raj Subedi, afirmou que o copiloto do aparelho e dois policiais que estavam na pista morreram na hora.

Subedi detalhou que não havia passageiros a bordo do avião no momento do acidente, e acrescentou que o capitão que comandava o aparelho acidentado ficou ferido e foi hospitalizado, mas se encontra estável.

Dois membros da companhia Manang Air, proprietária de um dos helicópteros, também ficaram feridos e foram hospitalizados, explicou o porta-voz do hospital internacional Grande de Katmandu, Chitra Bahadur Magar.