Topo

Terremoto de 6,1 graus deixa seis feridos em Taiwan

2019-04-18T08:11:00

18/04/2019 08h11

(Atualiza com número de feridos e detalhes sobre danos)

(Atualiza com o número de feridos)

Taipé, 18 abr (EFE).- O Centro de Operações de Emergência de Taiwan informou nesta quinta-feira que o terremoto de magnitude 6,1 graus que atingiu a cidade oriental de Hualien, a cerca de 200 quilômetros de Taipé, deixou pelo menos seis feridos, forçou a suspensão do transporte público e afetou a estrutura de dois edifícios, que inclinaram.

Segundo o órgão, o tremor afetou vários edifícios e causou interrupções no fornecimento de água.

Veículos de imprensa locais informaram também sobre vazamentos de água e gás em toda a ilha, do desabamento de vários pontos da estrada Suhua, que percorre o leste de Taiwan, e do fechamento temporário do aeroporto internacional de Taoyuan.

Além disso, o trem de alta velocidade de Taiwan e o metrô de Taipé foram obrigados a interromper suas operações.

O primeiro-ministro taiuanês, Su Tseng-chang, declarou que, após uma grande preocupação, se sentiu "aliviado" ao ver que o forte terremoto não tinha deixado vítimas mortais.

De acordo com o Escritório Central de Meteorologia da ilha, o tremor ocorreu a 18,8 quilômetros de profundidade às 13h01 local (2h01, em Brasília).

Além do terremoto, foram sentidas mais três réplicas.

Os meteorologistas ilhéus preveem várias réplicas nos próximos dias, incluída uma de magnitude maior de cinco, mas o epicentro destes tremores está em uma zona pouca habitada.

Em 4 de fevereiro de 2018, um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala de Ritcher atingiu Hualien e deixou 17 mortos. EFE

Mais Notícias