Topo

Embarcações com 36 imigrantes são interceptadas no Canal da Mancha

22/04/2019 14h25

Londres, 22 abr (EFE).- Três embarcações com um total de 36 imigrantes a bordo que tentavam chegar ao Reino Unido foram interceptadas nesta segunda-feira pela Guarda Costeira britânica no Canal da Mancha, segundo o órgão de imigração britânico (Border Force).

As intercepções aconteceram durante a madrugada perto do litoral do condado de Kent, ao sul de Londres.

A Guarda Costeira trabalhou em conjunto com o Border Force para levar à costa os ocupantes das embarcações, supostamente em situação ilegal.

Onze homens de nacionalidades iraniana e iraquiana, segundo informaram, foram transferidos a um navio do órgão de imigração, que os levou ao porto de Dover, onde foram examinados por médicos antes de serem interrogados por agentes do Border Force.

Em um segundo incidente registrado hoje, os agentes detectaram outro pequeno bote com 15 pessoas a bordo, entre adultos - homens e mulheres - e crianças, que disseram que procediam do Iraque.

Pouco tempo depois, foi interceptada uma terceira embarcação com nove homens e uma mulher a bordo, todos iranianos, que foram levados a Dover para serem interrogados. EFE