Topo

Justiça israelense ordena que Bar Rafaeli pague milhões em impostos evadidos

22/04/2019 16h10

Jerusalém, 22 abr (EFE).- A supermodelo israelense Bar Rafaeli, que será uma das apresentadoras da próxima edição do festival Eurovision que será realizada em Tel Aviv em maio, deverá pagar quase 4 milhões de euros em impostos por supostamente ter ocultado parte dos seus lucros do Fisco de Israel.

O Tribunal de Distrito de Lod, cidade no centro de Israel, anunciou hoje esta decisão ao rejeitar o recurso civil apresentado pela famosa modelo, que alegava que a base da sua vida não era Israel, mas os Estados Unidos, durante 2009 e 2010, quando as autoridades israelenses constataram que não declarou todas suas receitas, segundo informa o site do jornal "Times of Israel".

Nesse sentido, sua equipe legal mencionou a relação que a modelo mantinha naquela época com o ator Leonardo Di Caprio, razão pela qual vivia com ele nos EUA.

No entanto, o juiz rejeitou estas alegações e insistiu que a modelo residiu durante aquele período em Tel Aviv e opinou que não constava nos Estados Unidos como residente no exterior, e, por isso, deve pagar a quantia reivindicada pela Autoridade de Impostos de Israel.

Segundo a imprensa local, a equipe legal de Rafaeli recorrerá da decisão diante do Tribunal Supremo de Israel.

A sentença foi divulgada no transcurso de uma investigação que envolve Rafaeli e seus pais em crimes fiscais nos quais são averiguadas possíveis lavagem de dinheiro e evasão de impostos, após o que se espera uma acusação do Ministério Público israelense. EFE