Boletim médico adverte que Kuczynski corre risco de morte súbita
Um boletim médico da clínica onde o ex-presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, de 80 anos, está internado, advertiu na quinta-feira que ele pode sofrer uma "fibrilação ventricular e morte súbita", como consequência de sua doença cardíaca.
Um dia antes da audiência em que um juiz avaliará a prisão preventiva contra Kuczynski, a clínica Anglo American divulgou uma declaração na qual afirma que o ex-mandatário sofre de taquicardia ventricular não sustentada com "risco de descompensação em situações de estresse" e "potencial risco de fibrilação ventricular e morte súbita".
O documento divulgado pela rádio peruana "RPP Noticias" acrescentou que Kuczynski, internado desde o último dia 16, também apresenta bloqueio atrioventricular de primeiro grau e hipertensão arterial, e recomendou que permaneça na Unidade de Tratamento Intensivo da clínica particular.
O ex-presidente Kuczynski é investigado pelas supostas contribuições ilegais da construtora Odebrecht quando foi ministro do ex-presidente Alejandro Toledo, e a Justiça lhe deu 36 meses de prisão preventiva.
No entanto, o também empresário permanece em uma clínica privada há nove dias e, nesta sexta, um juiz decidirá o recurso apresentado por sua defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.