Topo

Papa Francisco dá carona no papamóvel para 8 crianças refugiadas

15/05/2019 06h40

Cidade do Vaticano, 15 mai (EFE).- O papa Francisco levou nesta quarta-feira, em seu papamóvel, oito crianças refugiadas que chegaram à Itália em navio ou através dos corredores humanitários organizados pelas Nações Unidas, em uma visita à Praça São Pedro, antes de uma audiência geral.

Durante o tradicional percurso no papamóvel pela Praça São Pedro para saudar os fiéis, Francisco convida em algumas ocasiões grupos de crianças para que façam com ele esse trajeto.

Veja também

Desta vez, o grupo foi especial, pois foram crianças da Síria, Nigéria e Congo que chegaram à Itália no último dia 29 de abril, vindos da Líbia, graças à iniciativa corredores humanitários do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o governo italiano, informou o Vaticano.

Com este programa, foi possível evacuar mais de 2,5 mil migrantes vulneráveis da Líbia.

As outras crianças chegaram ao país há alguns meses através de um barco e "foram acolhidas juntamente com suas famílias no centro da associação Mondo Migliore e da cooperativa Auxilium.

No final da audiência, o papa cumprimentou a delegação da ONG Save the Children Itália e a vários centros de recepção em Roma, bem como os "refugiados da Líbia" presentes hoje na Praça São Pedro. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa Francisco dá carona no papamóvel para 8 crianças refugiadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias