Topo

Tempestade Andrea perde força e se torna depressão subtropical

21/05/2019 19h02

Miami, 21 mai (EFE).- A tempestade Andrea, que se formou ontem perto de Bermudas, se enfraqueceu nesta terça-feira até se tornar uma depressão subtropical, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Andrea surgiu dez dias antes do início oficial da temporada de furacões no Atlântico, que começa em 1º de junho. De acordo com o NHC, o fenômeno meteorológico pode se dissipar ainda hoje.

A depressão subtropical está localizada 450 quilômetros a sul-sudoeste de Bermudas e se move a 13 km/h em direção norte. Com ventos máximos sustentados de 55 km/h, Andrea seguirá para leste ou nordeste nesta noite antes de desaparecer.

A temporada anterior também teve uma tempestade que começou poucos dias antes do início oficial, Alberto, que levou fortes chuvas a Cuba e Flórida antes de tocar o solo, em 28 de maio de 2018.

Segundo a previsão anual da Universidade do Estado do Colorado (CSU), divulgada em 4 de abril, a temporada de furacões de 2019 no Atlântico terá uma atividade "levemente abaixo da média" devido ao baixo impacto do fenômeno meteorológico do El Niño no Pacífico. EFE