Topo

Dois melões são vendidos por US$ 45,6 mil em leilão no Japão

24/05/2019 06h43

Tóquio, 24 mai (EFE).- Dois melões de Yubari, uma cidade na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, atingiram o preço recorde de 5 milhões de ienes (cerca de US$ 45,6 mil) no primeiro leilão desta temporada agrícola no país.

Os dois melões, do tipo cantalupo, caracterizados pela sua polpa laranja e sabor doce, fazem parte das 1 mil unidades dessa fruta leiloadas no mercado central de Sapporo, capital da região, e foram comprados pela empresa de bebidas Pokka Sapporo.

O presidente da empresa, Yoshihiro Iwata, disse que fez a aquisição para ajudar a economia local de Yubari, segundo declarações da emissora pública japonesa "NHK".

As duas unidades da fruta serão exibidas entre amanhã e a próxima quarta-feira.

Considera-se que estes melões têm uma qualidade excepcional por terem crescido e amadurecido durante uma longa estação de sol e pela sua forma arredondada graças a uma taxa de crescimento constante.

Nestas datas é tradicional que no Japão ocorram leilões de produtos agrícolas, marcando o início da temporada e cujos primeiros exemplares, que alcançam preços exorbitantes, são mais vendidos com publicidade e espírito simbólico do que com desejo lucrativo. EFE

Mais Notícias