Topo

França reforça segurança em locais e eventos públicos

24/05/2019 15h56

Paris, 24 mai (EFE).- O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, ordenou nesta sexta-feira às autoridades do país o reforço da segurança em locais públicos e em eventos esportivos, culturais e religiosos, após a explosão de um bomba em Lyon, que deixou 13 feridos.

"Acabo de dar palavras de ordem de vigilância aos prefeitos para reforçar a segurança dos lugares que acolhem público e dos eventos esportivos, culturais e de culto", escreveu Castaner em sua conta no Twitter;

Além disso, o ministro acrescentou que está seguindo a situação em coordenação com o prefeito da região e com o Ministério Público.

Tanto Castaner como o primeiro-ministro, Édouard Philippe, cancelaram o comparecimento nesta noite no último ato de campanha de seus partidos antes das eleições europeias.

As forças de segurança procuram por um homem que, segundo as câmeras de segurança, colocou uma bomba ao lado de uma padaria em uma rua do centro de Lyon, que explodiu pouco depois das 17h30 (horário local, 12h30, em Brasília).

Segundo os meios de comunicação franceses, há pelo menos 13 feridos.

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação pelos fatos, o que indica que as autoridades trabalham, por enquanto, com a hipótese de terrorismo.

O próprio presidente do país, Emmanuel Macron, se referiu ao ocorrido em Lyon como um "ataque", embora ainda não haja informações oficiais sobre a natureza da explosão. EFE