Topo

Incêndio em centro de formação de estudantes deixa 16 mortos na Índia

24/05/2019 13h50

Nova Délhi, 24 mai (EFE).- Um incêndio em um centro de formação de estudantes no estado de Gujarat, na Índia, deixou pelo menos 16 mortos, informou à Agência Efe P.L.Chaudhari, delegado adjunto de polícia na cidade de Surat, onde aconteceram os fatos.

O incêndio começou por volta das 16h local (7h30, em Brasília) em um prédio que abriga um centro de formação para estudantes, explicou a fonte.

Chaudhari disse que, segundo a investigação oficial, o incêndio começou por causa de um curto-circuito em um transformador elétrico.

O incêndio começou no segundo andar do edifício e a maior parte das vítimas morreu ao subir para o terceiro e último andar para tentar escapar das chamas e ficaram presas, detalhou o delegado adjunto.

Em imagens divulgadas pela rede de televisão "NDTV" é possível ver uma grande coluna de fumaça e várias pessoas se jogando do terceiro andar do imóvel.

Narendra Modi, recentemente reeleito presidente da Índia, lamentou a tragédia ocorrida em seu estado natal.

"Estou extremamente angustiado pela tragédia em Surat. Meus pensamentos estão com as famílias afetadas, espero que os feridos possam se recuperar em breve. Pedi ao Governo de Gujarat e às autoridades locais que proporcionem toda a ajuda possível a todos os afetados", escreveu Modi no Twitter. EFE