Topo

México confirma morte de tripulação de helicóptero que caiu em floresta

25/05/2019 16h32

Cidade do México, 25 mai (EFE).- A Marinha do México confirmou neste sábado a morte dos cinco tripulantes do helicóptero que caiu ontem durante uma operação para tentar combater um incêndio florestal no estado de Querétaro, na região central do país.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, enviou condolências aos familiares e amigos das vítimas do acidente durante um evento no estado de Guanajuato.

"Mando um abraço fraterno e nossos pêsames aos familiares, amigos e companheiros dos cinco funcionários da Marinha que perderam a vida no acidente do helicóptero, cumprindo com seus deveres", disse López Obrador em breve pronunciamento.

O helicóptero Mi-17 onde estavam as cinco vítimas foi encontrado a 89 quilômetros de Jalpan de Serra por uma equipe de resgate que chegou ao local do acidente no início da manhã deste sábado.

"Até o momento, encontramos os corpos dos cinco tripulantes, que infelizmente foram achados sem vida", afirmou a Marinha, que não informou se havia mais pessoas na aeronave.

No entanto, a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do México, Josefa González Blanco Ortiz Mena, afirmou que funcionários da Comissão Nacional Florestal também estavam no helicóptero.

O helicóptero militar decolou na tarde de ontem de Vale Verde, no estado de San Luis, com 2,5 mil litros de água para ajudar no combate ao incêndio em Jalpan de Serra.

Com apoio das aeronaves e de cerca de 200 voluntários, as autoridades conseguiram amenizar a propagação do fogo, que começou há 18 dias e já destruiu 2,4 mil hectares de floresta. EFE