Topo

Confirmada morte de 13 ocupantes de avião militar acidentado na Índia

13/06/2019 07h28

Nova Délhi, 13 jun (EFE).- As Forças Aéreas da Índia (IAF) confirmaram nesta quinta-feira a morte dos 13 ocupantes do avião militar que caiu há dez dias no nordeste do país, depois que pessoal de resgate conseguiu chegar esta manhã ao local do acidente.

"Oito membros da equipe de resgate conseguiram chegar ao lugar do acidente esta manhã. A IAF se entristece ao informar que não há sobreviventes do acidente do AN-32", disse a Força Aérea em uma série de mensagens na rede social Twitter.

Através do mesmo meio, a IAF já tinha alertado na terça-feira passada que tinham encontrado a mais de 3.650 metros de altitude os destroços da fuselagem do aparelho, que decolou no dia 3 de junho do estado de Assam rumo ao vizinho Arunachal Pradesh com oito membros da tripulação e cinco passageiros a bordo.

A elevada altitude e a densidade de árvores na região impediu que várias aeronaves militares envolvidas na busca pudessem aterrissar, se bem que pouco depois se identificou o ponto mais próximo no qual era possível tocar terra.

Segundo o relato da IAF no Twitter, a densa vegetação e as complicadas condições climáticas atrapalharam a chegada das equipes ao local onde tinha sido encontrada a fuselagem. EFE