Topo

Acidente de ônibus deixa pelo menos 12 mortos e 43 feridos na Indonésia

17/06/2019 08h56

Jacarta, 17 jun (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e 43 ficaram feridas nesta segunda-feira depois que um ônibus provocou um grave acidente no oeste da ilha de Java, na Indonésia, do qual só seis pessoas saíram ilesas, informaram fontes oficiais.

O ônibus perdeu o controle e bateu em dois automóveis e um caminhão ao entrar na contramão durante a madrugada em uma estrada quando se dirigia de Jacarta a Cirebon, informou à Agência Efe o porta-voz da polícia de Java Ocidental, Trunoyudo Wisnu Andiko.

Trunoyudo indicou que as autoridades ainda investigam o motivo do acidente, mas a polícia do município de Majalengka, onde ocorreu o desastre, disse à imprensa local que houve uma discussão entre o motorista e um dos passageiros.

Os feridos, 11 deles em estado grave, foram levados a um hospital da cidade de Cirebon, no litoral norte de Java, enquanto o motorista morreu no acidente, segundo Trusnoyudo.

Os acidentes de trânsito são comuns na Indonésia devido ao mal estado das estradas e ao descumprimento das medidas de segurança. EFE