Topo

Idosa fica ferida ao ser atropelada por escolta de William e Kate

2019-06-19T11:28:00

19/06/2019 11h28

Londres, 19 jun (EFE).- Uma idosa de 83 anos ficou gravemente ferida ao ser atropelada acidentalmente na segunda-feira por um policial que fazia parte do comboio responsável pela segurança do príncipe William e Kate Middleton, segundo confirmou nesta quarta-feira a Scotland Yard.

A idosa, identificada como Irene Mayor, foi atropelada pelo policial motorizado no bairro de Richmond, no sudoeste de Londres, quando este se deslocou para o outro lado da rua para abrir caminho ao veículo real, quando o casal se dirigia a Windsor para participar da comemoração da Ordem da Jarreteira.

A Scotland Yard indicou que a idosa, que foi hospitalizada, está em estado grave, "mas estável", enquanto o Palácio de Kensington disse que os duques se mostraram "tristes e muito preocupados" ao serem informados sobre o acidente e enviaram flores.

"Suas Altezas Reais enviaram os melhores desejos a Irene e sua família e estarão em contato durante todo o processo de recuperação", afirma a nota real.

Como é habitual, o Escritório Independente Sobre Conduta da Polícia (IOPC, em inglês) investiga as circunstâncias do incidente, com a colaboração do policial, que é membro do comando de proteção real e especializada. EFE

Mais Internacional