Topo

Terremoto no noroeste do Japão deixou 26 feridos, segundo autoridades

19/06/2019 01h08

(Atualiza número de feridos)

Tóquio, 19 jun (EFE).- Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, devido ao terremoto de magnitude 6,7 que castigou o noroeste de Japão às 22h22 desta terça-feira (horário local, 10h22 de Brasília) e chegou a provocar um pequeno tsunami, informaram autoridades do país.

A única pessoa ferida gravemente estava na cidade de Tsubame, na província de Niigata. Outras 25 ficaram levemente feridas nas províncias de Miyagi (4), Ishikawa (1), a própria Niigata (3) e Yamagata (17), a maioria na cidade de Tsuruoka, segundo os últimos números da agência nacional de gestão de incêndios e desastres (FDMA).

Segundo informações da rede pública de televisão "NHK", mais de 50 residências ficaram danificadas na cidade de Murakami, em Niigata, onde as autoridades recomendaram a 521 pessoas para que estejam prontas para saírem de casa se as intensas chuvas previstas para as próximas horas se confirmarem.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) pediu à população que aumente as medidas de precaução devido ao risco de deslizamentos de terra e danos em edifícios caso ocorram réplicas do abalo sísmico e devido à previsão de chuvas. EFE