Topo

Rússia denuncia ciberataque contra nova edição da Linha Direta com Putin

20/06/2019 09h30

Moscou, 20 jun (EFE).- O centro de informação do programa Linha Direta com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que é transmitido nesta quinta-feira no país, denunciou que foi vítima de um ciberataque em massa que veio do exterior, impedido pelos técnicos russos.

"Nossa central de ligações acaba de sofrer um ataque DDoS em massa. Pelo visto, os problemas com as chamadas de vídeo ocorreram por isso, mas conseguimos evitá-lo", disse uma das apresentadoras do programa.

A apresentadora acrescentou que o aplicativo criado especialmente para a Linha Direta já funciona com normalidade e o centro de informação continua recebendo ligações dos cidadãos, que duas horas depois do começo do programa já somam quase dois milhões.

Esta é a 17ª vez que Putin utiliza este formato transmitido pela televisão para responder ao vivo perguntas dos cidadãos que abrangem todos os temas.

No ano passado, o presidente russo respondeu a mais de 70 perguntas durante 4 horas e 20 minutos, embora o recorde absoluto tenha sido batido em 2013, quando esteve na tela durante 4 horas e 47 minutos para responder 85 perguntas. EFE