Topo

Kim recebe carta de Trump e se diz satisfeito com "excelente" conteúdo

23/06/2019 00h58

Seul, 23 jun (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, recebeu uma carta "pessoal" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com conteúdo "excelente" mas não detalhado, informou neste domingo a agência oficial de notícias norte-coreana, a "KCNA".

A informação não detalha a data na qual foi recebida a carta, mas diz que, depois de lê-la, Kim disse que tinha mostrado sua "satisfação".

Segundo a "KCNA", Trump mostrou uma "coragem extraordinária", Kim agradece o "julgamento político" que pode ser lido na carta e acrescenta que analisará "seriamente o conteúdo interessante da mensagem".

Esta carta parece ser resposta a outra enviada recentemente pelo próprio Kim a Trump, ao ser comemorado o primeiro ano da histórica reunião que tiveram em Singapura no dia 12 de junho de 2018.

Houve uma segunda reunião, em Hanói, no final de fevereiro passado, mas que terminou abruptamente sem acordo entre as duas partes.

Mesmo assim, Trump declarou que acredita que o regime de Pyongyang vá cumprir as exigências internacionais que querem a desnuclearização da península coreana.

Um breve comunicado emitido pelo escritório presidencial de Seul afirma que "o governo (sul-coreano) avalia positivamente o fato de que a troca de cartas entre os líderes (da Coreia) do Norte e dos EUA mantenha o impulso do diálogo". EFE