Topo

Mulher e 3 crianças são encontradas mortas nos EUA perto da fronteira

24/06/2019 12h55

Tucson (EUA), 24 jun (EFE).- Os corpos de três crianças e uma mulher, possivelmente imigrantes ilegais, foram encontrados perto da fronteira entre o México e Texas, nos Estados Unidos, segundo informou o xerife do condado de Hidalgo, Eddie Guerra.

De acordo com o xerife, os corpos são uma mulher de aproximadamente 20 anos, dois bebês e outra criança pequena e foram encontrados em uma área com vegetação perto do rio Grande, ao sudoeste do Anzalduas Park, na Área de Preservação de Vida Selvagem de Las Palomas.

Esta região se transformou em um ponto de cruzamento de imigrantes ilegais, especialmente de famílias centro-americanas.

As causas das mortes ainda não foram determinadas, mas a principal hipótese é que a mulher e as crianças tenham sido vítimas de desidratação.

O xerife indicou que o FBI está investigando o caso, já que os corpos foram encontrados dentro de uma propriedade federal.

O departamento de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP) ainda não deu nenhum tipo de informação a respeito.

O jornal local "The Monitor" informou que agentes do CBP descobriram os corpos no domingo, embora aparentemente a mulher e as crianças tenham morrido dias antes, em uma área conhecida localmente como El Rincón de el Diablo, frequentemente utilizada pelos contrabandistas devido à sua proximidade ao México.

Durante o fim de semana foi emitido nesta região um alerta por altas temperaturas, as quais em alguns pontos chegaram até 45 graus Celsius. EFE