Topo

Trump escolhe Stephanie Grisham como nova porta-voz da Casa Branca

25/06/2019 16h13

Washington, 25 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Stephanie Grisham, atual porta-voz da primeira-dama, Melania Trump, para substituir Sarah Huckabee Sanders como nova secretária de Imprensa da Casa Branca.

"Me satisfaz anunciar que Stephanie Grisham será a próxima porta-voz e diretora de comunicação da Casa Branca! Esteve conosco desde 2015: não ocorre ao presidente e a mim melhor pessoa para servir ao governo e ao nosso país", disse Melania no Twitter.

De acordo com a primeira-dama, Grisham continuará como sua porta-voz, exercendo assim os cargos ao mesmo tempo.

"Emocionada por ter Stephanie trabalhando para os dois lados da Casa Branca", acrescentou Melania.

Grisham substitui Sanders como porta-voz e Bill Shine como diretor de Comunicação, cargo que estava vago desde março deste ano.

Depois que Melania anunciou a nomeação, Sanders também se pronunciou e fez elogios à sucessora.

"Stephanie Grisham será um ativo incrível para o presidente e o país. Estou triste por deixar a Casa Branca, mas muito feliz de deixar nossa equipe em tão boas mãos. Stephanie fará um trabalho fenomenal. Orgulhosa por ter outra mãe e uma grande amiga com este papel", afirmou.

No último dia 13, Trump anunciou que Sanders deixaria o cargo de porta-voz da Casa Branca no final de junho para retornar ao estado natal, o Arkansas.

A última vez que Sanders concedeu uma entrevista coletiva na Casa Branca foi em 11 de março, estabelecendo o recorde de 94 dias de um porta-voz presidencial americano sem aparecer diante dos jornalistas.

Grisham, que nasceu na cidade de Tucson, no estado do Arizona, se uniu em 2015 à campanha de Trump às eleições do ano seguinte e é uma das últimas remanescentes da disputa eleitoral que ainda estão na Casa Branca. Ela será aterceira porta-voz de Trump em menos de três anos, depois das saídas de Sean Spicer e Sarah Sanders. EFE