Topo

Incêndio em estúdio de animação no Japão deixa pelo menos 10 mortos

18/07/2019 03h27

Tóquio, 18 jul (EFE).- Pelo menos dez pessoas podem ter morrido nesta quinta-feira no Japão por causa de um incêndio em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, disseram fontes policiais à mídia local.

As fontes disseram que quando as equipes de emergência acessaram o prédio, encontraram os corpos de dez pessoas espalhadas no chão.

A agência local "Kyodo" informou que dez pessoas podem ter morrido neste incêndio, enquanto a rede pública de televisão "NHK" disse que a polícia acredita que esse número de mortos pode aumentar.

O incêndio começou quando um homem não identificado, de 41 anos, entrou nos estúdios da Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável por uma razão desconhecida. Dentro do prédio de três andares havia cerca de 70 pessoas.

Fontes dos bombeiros de Kioto disseram à Agência Efe que um total de 37 pessoas foram transferidas para vários hospitais do local, mas apenas confirmaram a morte de uma delas, embora disseram que entre os 36 feridos, dez estão em estado grave.

O suposto autor foi levado em custódia em um hospital, esperando para ser interrogado pela polícia de Kioto.

Cerca de 40 caminhões de bombeiros se deslocaram para o local o incêndio com o objetivo de apagar as chamas.

A Kyoto Animation, com cerca de 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Entre suas produções estão "K-ON!" e "A Melancolia de Haruhi Suzumiya". EFE