Topo

Trump diz estar conversando com Suécia para "ajudar" rapper detido no país

19/07/2019 17h21

Washington, 19 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que está em conversas com as autoridades da Suécia para tentar "ajudar" o rapper americano A$AP Rocky, que está em prisão preventiva no país escandinavo acusado de agressão em uma briga de rua no dia 3 de julho em Estocolmo.

"Vamos falar com a Suécia, já estamos falando", disse Trump ao ser perguntado na Casa Branca sobre o músico.

"Muitos membros da comunidade afro-americana me ligaram, amigos meus, e disseram: Você pode ajudar?", revelou Trump.

Entre eles está o também rapper Kanye West e sua esposa, Kim Kardashian, conhecidos por terem boas relações com o presidente dos EUA.

Trump destacou que está trabalhando com o Departamento de Estado e disse esperar que A$AP Rocky "volte para casa em breve".

"Pessoalmente, não o conheço, mas posso dizer a vocês que ele tem um tremendo apoio da comunidade afro-americana neste país", acrescentou o presidente.

O rapper de 30 anos, cujo nome real é Rakim Mayers, está detido desde o dia 3 de julho na Suécia, onde é acusado de agressão grave após uma briga de rua ocorrida em 3 de julho no centro de Estocolmo, onde ele tinha se apresentado em um festival de música.

O advogado de A$AP Rocky negou as acusações ao alegar que o cantor agiu em legítima defesa.

A ministra de Relações Exteriores da Suécia, Margot Wallström, declarou há uma semana à agência de notícias sueca "TT" em resposta à solicitação de libertação do rapper feita pelo ex-embaixador dos EUA em Estocolmo, Mark Brzezinski, que cabe à Justiça sueca conduzir esses casos e que tem "plena confiança" em seu funcionamento. EFE