Topo

Vídeo mostra últimos momentos de "El Chapo" em Nova York

19/07/2019 14h23

Nova York, 19 jul (EFE).- Um vídeo e fotos publicadas pelo jornal "New York Post" nesta sexta-feira mostram os últimos momentos do narcotraficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán em Nova York, horas antes de se dirigir nesta madrugada à prisão de segurança máxima conhecida como "Alcatraz das Montanhas Rochosas", no Colorado (Estados Unidos).

O vídeo, que segundo o jornal foi gravado na madrugada de hoje, mostra três agentes fortemente armados acomodando dentro de um helicóptero da Polícia de Nova York um homem com características físicas muito similares às de "El Chapo, condenado na última quarta-feira a prisão perpétua por dez crimes relacionados com o tráfico de drogas.

Ontem a defesa do narcotraficante denunciou que ele tinha sido transferido no dia da sentença e que desconheciam o seu paradeiro.

As imagens foram tiradas de um heliporto próximo a Wall Street, em Manhattan, onde "El Chapo" foi transportado em um carro blindado da Polícia de Nova York e escoltado por uma comitiva de dez viaturas, de acordo com as fotos publicadas pelo "New York Post".

Estas medidas de não são novas, já que durante os três meses do julgamento em uma corte federal do Brooklyn (Nova York), a famosa ponte que liga a ilha de Manhattan com este bairro era frequentemente interditada para transportar "El Chapo" da prisão de segurança máxima ao centro da cidade.

A defesa do mexicano confirmou ontem à Agência Efe que o narcotraficante tinha sido transferido da prisão e que não sabiam se ele continuava "escondido" em Nova York ou se já tinha sido levado à penitenciária Administrative Maximum Facility (ADX), em Florence, uma das mais seguras do mundo e localizada a 140 quilômetros de Denver (Colorado). EFE