Topo

Putin promete a Assad apoio contra terroristas

21/07/2019 06h25

Moscou, 21 jul (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu neste domingo ao líder da Síria, Bashar al Assad, que vai continuar o apoiando na luta contra o terrorismo e na defesa da integridade territorial do país árabe por ocasião do 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.

"Tenho certeza que graças a nossos esforços conjuntos conseguiremos alcançar uma derrota definitiva contra as forças do terror em terra síria", afirma a mensagem de parabéns do presidente russo divulgada pelo Kremlin.

"No dia de hoje, Rússia e Síria são aliados na luta contra o terrorismo internacional e o extremismo", diz a carta.

A mensagem destaca que o desenvolvimento das relações russo-sírias responde aos interesses de ambos os países e contribui para a paz e estabilidade tanto em nível regional como internacional.

Putin ordenou em 2015 que o Exército russo interviesse na Síria para acabar com a ameaça jihadista, operação militar que, segundo o Ocidente, salvou o regime de Assad da derrota.

Assad se reuniu há dez dias em Damasco com representantes russos em meio à ofensiva para acabar com o último reduto rebelde em Idlib. EFE