Topo

Esposa de Bashar Al Assad afirma que "venceu completamente" câncer de mama

04/08/2019 11h51

Cairo, 4 ago (EFE).- Asma al Assad, esposa do presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou neste domingo que superou "completamente" o câncer de mama que diagnosticou há um ano.

"Minha viagem acaba com toda sua dor, fadiga, seus aspectos negativos e até mesmo positivos; graças a Deus, acabou (...) Venci o câncer completamente", declarou Asma em entrevista à emissora de televisão síria divulgada hoje pela agência estatal "SANA".

O câncer foi diagnosticado quando estava em uma etapa inicial, já que a esposa de Assad se submetia regularmente a exames médicos, em linha com a mensagem que costumava divulgar entre as mulheres como ativista a favor dos programas de detecção antecipada da doença.

Em várias ocasiões, desde o começo da guerra na Síria em 2011, surgiram rumores de que a esposa de Assad tinha abandonado o país por motivos de segurança ou até mesmo que tinha deixado seu marido porque se opunha ao conflito.

No entanto, Asma permaneceu junto ao seu marido durante todo o conflito e expressou seu apoio ao presidente em vários atos públicos.

Asma nasceu no Reino Unido e se mudou para viver em Damasco no final de 2000 e casar-se com Bashar al Assad, com quem tem três filhos. EFE