Topo

Tiroteio em Dayton, em Ohio (EUA), deixa 10 mortos e 16 feridos

04/08/2019 06h10

Washington, 4 ago (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram, incluindo o agressor, e 16 ficaram feridas no tiroteio registrado neste domingo na cidade de Dayton, em Ohio (EUA), informou a Polícia local.

"O atirador morreu. Há também outros nove mortos. Pelo menos outras 16 pessoas foram levadas para hospitais da área com lesões", confirmou o Departamento de Polícia de Dayton em sua conta do Twitter.

"Tínhamos agentes nas imediações quando começou este tiroteio e pudemos agir e dar fim a ele rapidamente", acrescentou a Polícia, informando que o fato começou por volta de 1h (horário local, 2h em Brasília) e que o FBI está no local para ajudar na investigação.

O tiroteio acontecedu dentro ou nas proximidades do bar Ned Peppers, a oeste do centro de Dayton, para onde foram vários policiais e ambulâncias, segundo testemunhas citadas por veículos de imprensa locais.

"Todo nosso pessoal está a salvo e nossos corações estão com todos os envolvidos enquanto verificamos as informações", publicou o bar na sua conta do Instagram.

A polícia, por sua vez, pediu ajuda às pessoas presentes no local do ataque e afirmou que trabalha para assegurar um lugar onde possa ajudar os familiares das vítimas no Centro de Convenções de Dayton.

A emissora WHIOTV7 tinha informado previamente que a polícia temia que pudesse haver até sete mortos no incidente e que o autor tinha sido "atingido" por tiros.

Também revelou que estava "procurando um segundo possível atirador que poderia ter deixado a área em um carro escuro".

O porta-voz do hospital local de Miami Valley, Terrea Little, tinha confirmado à emissora NBC que a unidade estava atendendo 16 vítimas.

Alguns vídeos e fotos foram divulgados nas últimas horas nas redes sociais, nos quais supostamente se vê o atirador e se escutam os disparos de um fuzil.

Este novo tiroteio aconteceu horas depois de outro em um shopping de El Paso (Texas), onde no sábado morreram pelo menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

No fim de semana passado aconteceu outro tiroteio em um festival de gastronomia em Gilroy (Califórnia), que deixou quatro mortos. EFE