Topo

Prefeita de cidade mexicana é assassinada junto com delegado

17/08/2019 22h19

Cidade do México, 17 ago (EFE).- A prefeita da cidade mexicana de San José Estancia Grande, Carmela Parral Santos, e o delegado regional da Coordenação de Proteção Civil, do estado de Oaxaca, Hugo Castellanos Ortega, foram assassinados, e os seus corpos foram encontrados em um veículo.

Segundo informações do Ministério Público estadual, policiais de investigação chegaram à estrada federal 200, em um ponto do município de Villa de Tututepec de Melchor Ocampo, onde a polícia municipal resguardava uma caminhonete com os corpos de uma mulher e de um homem. Através dos documentos, foram identificados como a prefeita e o delegado.

No local, foram encontrados sete cartuchos, dois de calibre 38 e cinco de calibre 7.62, assim como um carregador para pistola. O Ministério Público informou ter iniciado uma investigação "diligente e exaustiva, a fim de esclarecer com prontidão estes fatos e determinar as responsabilidades correspondentes".

Parral, professora com especialidade em matemática, tomou posse em janeiro para o período de 2019 a 2021 depois de conseguir a reeleição, postulada pelo Partido da Revolução Democrática (PRD).

No dia 25 de abril, foi assassinada a prefeita de Mixtla de Altamirano, Maricela Vallejo Orea, junto com o marido e o motorista, segundo informações das autoridades do estado de Vera Cruz. Os três viajavam em uma caminhonete que foi interceptada pelos ocupantes de outro veículo, que dispararam repetidas vezes. EFE