Topo

Explosão na Cisjordânia mata adolescente israelense e deixa outros 2 feridos

23/08/2019 08h36

Jerusalém, 23 ago (EFE).- Uma adolescente israelense morreu, enquanto seu pai e seu irmão ficaram feridos nesta sexta-feira no território ocupado da Cisjordânia, perto do assentamento judaico de Dolev, em uma explosão que, segundo os primeiros indícios, poderia se tratar de um ataque palestino.

"Recebemos informação de um ataque terrorista perto da comunidade de Dolev, ao noroeste de Ramala. Três pessoas aparentemente estão feridas", indicou o exército israelense em comunicado.

No entanto, os serviços de emergências, confirmaram que atenderam três feridos em estado grave e posterior a morte da jovem.

A família estava desfrutando de um dia de descanso no manancial de Bubin, uma zona de turismo perto da colônia.

"Quando chegamos ao local, a cena era horrorosa. Vimos três feridos no solo, um homem de 46 anos, consciente, com ferimentos na parte superior do corpo, e ao seu lado outro de 20 anos com ferimentos nas extremidades superiores, e uma adolescente de 17 anos com traumas múltiplos", descreveu Shlomo Perl, paramédico do serviço de emergências Maguen David Adom (MDA, Estrela de Davi Vermelha).

O Exército detalhou que a deflagração proveio em um bomba, sem esclarecer se o artefato estava no lugar ou foi lançado, e anunciou o desdobramento de tropas no território da Cisjordânia.

"Estamos realizando uma operação de busca na zona", afirmou um comunicado militar, que anunciou o fechamento dos acessos às zonas "de defesa".

A imprensa local acrescentou que foram fechadas as entradas e saídas aos assentamentos judaicos nos arredores de Ramala.

Ontem à noite, durante outro incidente na fronteira com Gaza, o Exército israelense identificou pelo menos um palestino armado que tentou se infiltrar e lançou granadas contra as tropas.

O Hamas chamou nesta semana os palestinos a protestar hoje contra "as recentes ações israelenses na Esplanada das Mesquitas" de Jerusalém, quando se completam 50 anos do ataque no qual um extremista cristão australiano queimou e causou graves danos na mesquita de Al-Aqsa. EFE