Topo

Coreia do Norte testa plataforma de lançamento múltiplo de mísseis

24/08/2019 22h56

Seul, 25 ago (EFE).- A Coreia do Norte testou neste sábado um novo tipo de plataforma de lançamento múltiplo de mísseis de grandes dimensões, sob supervisão do líder do país, Kim Jong-un, segundo divulgou a agência pública de notícias "KCNA".

"Mostrou que todas as especificações tecnológicas e táticas do sistema alcançaram o desejado", aponta nota divulgada pelo veículo de comunicação estatal.

O teste acontece um dia depois do sétimo teste de mísseis, lançados a partir da costa leste da da Coreia do Norte. Segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, os mísseis foram lançados em direção ao mar do Japão.

Ao fazer a supervisão do lançamento, Kim Jong-un destacou a necessidade de preparar uma "campanha ofensiva indomável", de acordo com a "KCNA". O chefe de Estado prometeu ainda intensificar o desenvolvimento de um novo tipo de armas estratégias e táticas.

"Para frustrar como determinação as crescentes ameaças e a pressão ofensiva de forças hostis", disse o líder.

De acordo com o exército da Coreia do Sul, os mísseis lançados no dia anterior pelos norte-coreanos percorreu 380 quilômetros, com altitude máxima atingida de 97 quilômetros.

Durante as últimas semanas, a Coreia do Norte reiterou às críticas a Seul e a Washington pelas manobras militares realizadas na região e afirmou que não tem intenção de retomar as negociações enquanto houver "ameaças militares" dos dois países. EFE