Topo

Nauru elege Lionel Aingimea como novo presidente

27/08/2019 07h39

Sydney (Austrália), 27 ago (EFE).- Lionel Aingimea foi eleito nesta terça-feira novo presidente de Nauru após venceruma votação no Parlamento três dias depois das eleições realizadas nesta pequena nação insular do Pacífico.

O novo presidente venceu David Adeang por 12 votos contra seis na votação no novo Parlamento, formado por 19 membros, segundo informou a emissora pública "Rádio New Zealand".

Veja também

Aingimea, ex-secretário de justiça e assistente ministerial em vários governos anteriores, substitui Baron Waqa, que governava o país desde 2013, mas que não conseguiu renovar sua cadeira na votação de sábado.

Waqa foi fundamental para permitir a criação na ilha do centro de detenção que a Austrália utiliza para reter a imigrantes ilegais enquanto tramitam suas solicitações de asilo, mediante um acordo pelo qual Nauru obtinha um terço de seus ingressos.

Nauru, com uma população de 11 mil pessoas e uma superfície de 21 quilômetros quadrados, é o terceiro menor país do mundo, atrás do Vaticano e Mónaco. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nauru elege Lionel Aingimea como novo presidente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias