Topo

Furacão Humberto aumenta, ganha força e passa a categoria 2 rumo às Bermudas

17/09/2019 10h17

Miami, 17 set (EFE).- O furacão Humberto se tornou maior e ganhou mais força nas últimas horas, passando a categoria 2 da escala Saffir-Simpson, enquanto se dirige para as Bermudas, informou nesta terça-feira o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O fenômeno apresenta ventos constantes de 160 quilômetros por hora. A previsão é que, na noite de hoje ou amanhã, a potência aumente ainda mais, passando para a categoria 3 do índice que mede os furacões pela intensidade dos ventos.

O Humberto, de acordo com o NHC, passaria na noite de quarta-feira pelo noroeste das Bermudas. Atualmente, o furacão está a 895 quilômetros das ilhas e se dirige a 13 km/h.

As autoridades locais do território britânico já emitiram alerta pela passagem do fenômeno para as próximas 36 horas, embora não seja esperado o toque na terra. A previsão é de ventos intensos e chuva forte na região.

Ainda segundo o Centro Nacional de Furacões americano, o Humberto acelerará a velocidade de translação até a madrugada de quinta-feira. EFE