Topo

HBO Max garante exclusividade para exibir "The Big Bang Theory" no streaming

17/09/2019 22h06

Los Angeles (EUA), 17 set (EFE).- A HBO Max, plataforma de streaming que será lançada pela WarnerMedia nos Estados Unidos, garantiu a exclusividade para exibir os 279 episódios de "The Big Bang Theory", uma das séries de maior sucesso da história da televisão americana.

A aquisição dos direitos de exibição das 12 temporadas da série foi anunciada nesta terça-feira pela WarnerMedia. O HBO Max deve ser lançado nos Estados Unidos em 2020. Não há informações se o serviço chegará ao Brasil.

Veículos especializados como a revista "Variety" e o site "The Hollywood Reporter" afirmaram que a WarnerMedia pagou mais de US$ 1 bilhão para garantir a exclusividade da série no streaming até 2028. Como parte do acordo, a "TBS", que pertence à empresa, continuará exibindo o programa na TV a cabo.

"Poucos programas definem uma geração e capturam o espírito do momento como 'The Big Bang Theory'", afirmou o presidente da WarnerMedia Entertainment, Robert Greenblatt.

A última temporada de "The Big Bang Theory" foi exibida neste ano. A série era considerada como uma das últimas sobreviventes da televisão tradicional antes da chegada triunfal das plataformas digitais, como a Netflix.

O formato de "sit-com", comédia com personagens recorrentes, gravadas com público e cenários muito limitados, é algo que aos poucos foi deixando a grade dos principais canais dos EUA, mas que agora parece atrair o interesse dos novos serviços de streaming.

Ontem, a Netflix anunciou que adquiriu os direitos internacionais para exibir "Seinfield", considerada uma das mais influentes séries da década de 1990. No entanto, a plataforma perdeu "Friends", que passará a ser exclusiva da WarnerMedia a partir de 2020. EFE