Topo

Governo das Bermudas emite aviso de furacão por iminente chegada de Humberto

18/09/2019 11h51

San Juan, 18 set (EFE).- O governo das ilhas Bermudas emitiu nesta quarta-feira um aviso de furacão devido à ameaça do ciclone Humberto, que poderá passar em parte ou perto do território até a quinta-feira.

Em comunicado, o governo local sugeriu que todos os estabelecimentos comerciais, escolas e agências do país fechem a partir do meio-dia.

Segundo as autoridades, a iminente passagem do furacão pode resultar em chuvas intensas e fortes ventos com média de 93 km/h de oeste a norte, assim como o aumento do nível do mar.

O governo solicitou que toda a população do território insular britânico, formado por cerca de 150 ilhas, deverá estar refugiada às 19h (mesmo horário em Brasília) como medida de precaução.

Humberto, furacão de categoria 3 (de um máximo de 5) na escala de Saffir-Simpson se move em direção leste-nordeste a 16 milhas por hora (26 km/h) e com ventos máximos de 115 milhas por hora (185 km/h).

No boletim divulgado às 8h (hora local; 9h em Brasília), o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) indicou que Humberto estava 240 milhas (390 km) a oeste das Bermudas. O arquipélago está localizado em frente ao estado americano da Carolina do Norte. EFE