Topo

Tiroteio em Washington deixa pelo menos 1 morto e 5 feridos

Equipes de resgates prestam socorro a vítimas de tiroteio em Washington, nos EUA - Chris G. Collison/via Reuters
Equipes de resgates prestam socorro a vítimas de tiroteio em Washington, nos EUA Imagem: Chris G. Collison/via Reuters

20/09/2019 07h24

Washington, 20 set (EFE).- Pelo menos um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas no final da noite de quinta-feira (19), em um tiroteio em Washington, nos Estados Unidos, de acordo com informações das autoridades locais.

O tiroteio ocorreu por volta das 22h (hora local) no bairro de Columbia Heights.

O chefe da polícia local, Stuart Emerman, explicou aos jornalistas que o tiroteio ainda está sob investigação, mas que poderia ter ocorrido de dentro de um automóvel com um fuzil de assalto, sem saber os motivos.

As vítimas —cinco homens e uma mulher— estavam no pátio de um complexo de apartamentos. Dos cinco feridos, pelo menos um está em estado grave.

A polícia de Washington informou que um segundo tiroteio com pelo menos três feridos ocorreu meia hora após o primeiro, do outro lado da cidade, embora, no momento, não haja indicações de que estejam relacionados, disse Emerman.

Em Washington e sua região metropolitana —assim como em outras cidades do país— são comuns os tiroteios, muitos relacionados à violência de gangues.

Na cidade, que conta com aproximadamente 700 mil habitantes, já foram registrados 123 homicídios, além de outros 90 em sua área metropolitana, a maioria com armas de fogo.

Em 2018, o número era de 160 homicídios em Washington e 120 nos subúrbios, num total de 280.

Embora esse número seja alto, está longe dos registros do início do século, com um pico em 2002 de 262 assassinatos em Washington e 189 em sua área metropolitana, totalizando 451.