Topo

Tempestade tropical Tapah deixa 30 feridos no Japão

23/09/2019 07h42

Tóquio, 23 set (EFE).- A passagem da forte tempestade tropical Tapah pelo Japão deixou pelo menos 30 pessoas feridas nas últimas horas, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

O 17º ciclone tropical da temporada, que se formou como forte tempestade tropical no Mar da China Oriental, foi perdendo força conforme se aproximava do litoral japonês. No início da tarde, já era um sistema de baixa pressão.

Tapah se deslocava nesta segunda-feira ao longo da costa ocidental do Japão, a uma velocidade de 65 km/h, segundo o serviço meteorológico japonês.

Os fortes ventos e as intensas chuvas afetaram principalmente o arquipélago de Okinawa e a ilha de Kyushu, a sudoeste da principal ilha do Japão, Honshu.

Fontes do Corpo de Bombeiros citadas pela emissora pública "NHK" disseram que o temporal deixou 30 feridos em Okinawa, Saga, Nagasaki e Miyazaki. Cerca de 500 voos nacionais foram cancelados nas últimas horas devido à passagem do ciclone tropical.

Tapah também afetou o litoral da Coreia do Sul, provocando no fim de semana passado o cancelamento de mais de 300 voos, uma morte e 300 feridos. EFE