Topo

Merkel participa de homenagem aos mortos em ataque à sinagoga na Alemanha

09/10/2019 17h35

Berlim, 9 out (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, participou nesta quarta-feira de um ato diante da principal sinagoga de Berlim, para prestar solidaridade às vítimas do ataque ocorrido mais cedo na cidade de Halle, no leste do país, também em local de culto da religião judaica, em que duas pessoas morreram.

As imagens da participação da chefe de governo foram publicadas no Twitter, junto com uma mensagem assinada pelo porta-voz do Poder Executivo, Steffen Seibert.

"Temos que marcar posição de forma firme contra toda fora de anti-semitismo", diz o texto.

Mais cedo, pelas redes sociais, Seibert já havia se manifestado sobre o atentado ocorrido em Halle, cujas as motivações, de acordo com as primeiras informações, são anti-semitas, no momento em que acontece a festa do Yom Kipur.

A Promotoria Federal assumiu as investigações do atentado contra a sinagoga, cujo suposto autor é, segundo a revista "Der Spiegel", um homem identificado como Stephan B., de 27 anos, que seria neonazista, ainda de acordo com a publicação.

O acusado tentou invadir o local de culto estando armado, mas não conseguiu abrir uma porta e passou a atirar em que estava fora da edificação, atingindo uma mulher e um homem.

Ainda de acordo com o "Der Spiegel", Stephan usava um capacete com uma câmera que gravou toda a ação. EFE

Mais Notícias