Topo

Tiroteio deixa 4 mortos e 3 feridos em clube social em Nova York

12/10/2019 15h18

(Atualiza com novos detalhes).

Nova York, 12 out (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas neste sábado em um tiroteio ocorrido em um clube social no distrito do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, que estava sendo usado como ilegalmente para jogos de azar.

As autoridades locais ainda não informaram o que causou os disparos e não identificaram suspeitos, mas as primeiras investigações apontam para uma possível disputa envolvendo as apostas realizadas no clube ou um roubo.

O tiroteio aconteceu pouco antes das 7h (horário local; 8h de Brasília) em um local registrado como um clube social para eventos privados que estava sendo usado para partidas ilegais de cartas e dados.

Os tiros mataram quatro homens, além de terem ferido outros dois e uma mulher, que foram levados a um hospital próximo. Duas das vítimas moravam no Brooklyn e as outras duas viviam fora do estado de Nova York. Elas tinham idades entre 32 e 49 anos.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, 15 pessoas estavam no clube na hora do tiroteio. Ao menos 15 disparos foram feitos, conforme os relatos das testemunhas aos agentes. Na cena do crime, foram recuperados um revólver e uma pistola.

Este foi o segundo tiroteio registrado no Brooklyn nos últimos três meses. Em julho, um homem morreu e 11 pessoas ficaram feridas quando dois atiradores abriram fogo contra uma festa popular.

O ataque teria relação com a atividade de grupos criminosos que atuam na cidade, segundo as autoridades locais, hipótese que não é descartada para o caso registrado hoje no clube social. EFE