Topo

Fortes chuvas em El Salvador já deixaram 4 mortos e 455 desabrigados

16/10/2019 17h20

San Salvador, 16 out (EFE).- As fortes chuvas que atingem El Salvador já deixaram, pelo menos, quatro mortos e 455 desabrigados, segundo informou nesta quarta-feira o diretor da Defesa Civil do país, Orlando Tejada.

As informações foram repassadas pela autoridade local, em entrevista à uma emissora de televisão salvadorenha.

Entre as vítimas, segundo Tejada, está um cidadão da Nicarágua, que não teve a identidade revelada e morreu na cidade de Divisadero, no departamento de Morazán. Nennhum detalhe sobre o outros mortos, nem sobre as circustâncias, foram divulgados.

Segundo o diretor da Defesa Civil, 455 pessoas tiveram que deixar as casas e estão em 13 diferentes abrigos abertos em diferentes regiões de El Salvador.

Os temporais que atingem o país da América Central são geradas por dois sistemas de baixa pressão, um que está próximo à costa salvadorenha e outro proveniente do Caribe. Diversas regiões do país estão em alerta.

De acordo com o último boletim meteorológico divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente e de Recursos Naturais, está prevista a redução gradual das chuvas ainda hoje, mas ainda haverá registro de precipitações na cordilheira vulcânica e no litoral.

Por outro lado, existe um potencial ciclone tropical no México, que pode se tornar uma depressão tropical e atingir El Salvador nos próximos dias. O governo, dessa forma, orientou a população a se manter informada sobre a previsão do tempo para os próximos dias. EFE