Topo

Irã derruba drone não identificado na costa do Golfo Pérsico

08/11/2019 09h52

Teerã, 8 nov (EFE).- A Força Aérea do Exército do Irã anunciou nesta sexta-feira ter abatido um drone não identificado na cidade portuária de Bandar-e Mahshahr, na costa do Golfo Pérsico.

O governador da província de Cuzistão, onde está localizado Bandar-e Mahshahr, Gholamreza Shariati, explicou à agência oficial "IRNA" que as forças armadas estão removendo os restos do dispositivo, cuja origem é desconhecida, e os especialistas começaram uma investigação.

A origem do drone é desconhecida até o momento e os especialistas ainda não determinaram suas conclusões, mas, segundo Shariati, "é definitivamente de um país estrangeiro".

No mês de junho, o Irã já tinha abatido um drone americano no Estreito de Ormuz, acusado de violar seu espaço aéreo para realizar espionagem.

Esse fato causou uma forte escalada de tensão na região, estratégica para o trânsito mundial de petróleo, e na qual se registaram vários incidentes de segurança nos últimos meses.

Shariati disse que o drone entrou no território da cidade de Bandar-e Mahshahr nas primeiras horas de hoje sem coordenação prévia e, portanto, foi abatido.

Bandar-e Mahshahr é uma região muito importante para o setor petroquímico, localizado a 100 quilômetros cidade de Ahvaz e perto do porto de Bandar Imam Khomeini. EFE

Notícias