Topo

Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 19 mortos no norte da Síria

16/11/2019 11h53

Beirute, 16 nov (EFE).- Pelo menos 19 pessoas, 13 delas civis, morreram neste sábado por conta da explosão de um carro-bomba em Al Bab, uma cidade sob controle de facções turcas na província de Aleppo, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O carro-bomba explodiu na região de Karah e o número de mortos ainda pode aumentar devido ao alto número de feridos, acrescentou a ONG.

Por seu lado, o "Aleppo Media Center", um site de informações da província, relatou a existência de 12 civis mortos e 30 feridos. Além disso, acrescentou que, diante do grande número de feridos, os hospitais estão pedindo aos cidadãos que doem sangue.

A agência oficial síria "Sana" relatou 15 civis mortos e um número indeterminado de pessoas gravemente feridas pela explosão, que também causou danos materiais significativos a casas e propriedades próximas.

Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque.

Os ataques são comuns em áreas do noroeste da Síria controladas por forças da oposição aliadas da Turquia, especialmente em zonas próximas de Afrin.

A Turquia e facções rebeldes leais controlam desde 2016 várias partes no norte da Síria, incluindo a cidade de Al Bab, após o lançamento de várias operações militares contra os curdos no país. EFE