Topo

Morre autor de tiroteio em escola da Califórnia

Policiais nos arredores da Saugus High School, em Santa Clarita, na Califórnia, palco de um tiroteio - Reprodução/CNN
Policiais nos arredores da Saugus High School, em Santa Clarita, na Califórnia, palco de um tiroteio Imagem: Reprodução/CNN

16/11/2019 08h15

O autor do tiroteio ocorrido na quinta-feira com dois mortos em uma escola na área de Los Angeles, nos Estados Unidos, morreu na sexta-feira por causa dos ferimentos ao tentar cometer suicídio atirando na própria cabeça, disseram autoridades.

O Departamento do Xerife de Los Angeles disse em comunicado que o adolescente de 16 anos, morreu ontem no Hospital Henry Mayo Newhall, na cidade de Santa Clarita.

O tiroteio ocorreu na manhã de quinta, na Saugus High School, em Santa Clarita, uma cidade localizada a 140 quilômetros ao norte de Los Angeles, quando alguns alunos estavam tendo aulas antes das atividades regulares do campus.

Os investigadores não conseguiram estabelecer os motivos que levaram o jovem a atirar em um grupo de colegas que estavam no pátio, minutos após ter sido deixado na escola pela sua mãe.

De acordo com o xerife de Los Angeles, Alex Villanueva, o atirador parecia familiarizado com o manuseio de armas.

As ações do estudante foram capturadas por uma câmera de vigilância da escola. "O ataque durou 16 segundos. Ele disparou contra o grupo e deixou a última bala para ele", explicou Villanueva.

As imagens revelaram que o jovem tirou uma pistola semiautomática calibre .45 da mochila, atirou nos estudantes e depois tentou se suicidar.

Cinco estudantes entre 14 e 16 anos foram baleados, dois deles faleceram no mesmo hospital onde o suposto agressor morreu.

Outros dois adolescentes de 14 e 15 anos permanecem hospitalizados em boas condições, um terceiro estudante de 14 anos já teve alta.

Colegas do autor do tiroteio disseram à mídia local que o jovem era um bom aluno e que seu pai morreu há dois anos, algo que o afetou bastante.

Internacional