Topo

Colisão entre 3 ônibus na região central do México deixa pelo menos 13 mortos

19/11/2019 14h37

Cidade do México, 19 nov (EFE).- Uma colisão envolvendo três ônibus de passageiros na rodovia México-Pachuca, no centro do país, deixou pelo menos 13 mortos e quase 40 feridos, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelas autoridades locais.

Segundo informações da Procuradoria-Geral do Estado do México à Agência Efe, 11 pessoas morreram no local do acidente e outras duas no hospital. Entre os mortos está uma criança de 3 anos de idade.

Fernando Vilchis, prefeito do município de Ecatepec, no estado do México, confirmou à imprensa local que o grave acidente também deixou 39 feridos, que estão internados em diversos hospitais da região.

O acidente aconteceu ontem à noite, por volta ds 20h (hora local), quando dois ônibus de transporte público e um terceiro, destinado a rotas locais, colidiram em uma parada na região de El Gallito.

Conforme detalhado nas redes sociais pela Cruz Vermelha mexicana, o acidente foi registrado no quilômetro 16 da rodovia México-Pachuca.

Segundo informações, o motorista de um dos ônibus supostamente acelerou para ultrapassar os dois veículos e acabou causando o grave acidente. EFE