Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 88 anos, Nobel da Paz Desmond Tutu é internado com infecção

Arcebispo Desmond Tutu trata um câncer há 20 anos - Rodger Bosch/AFP
Arcebispo Desmond Tutu trata um câncer há 20 anos Imagem: Rodger Bosch/AFP

04/12/2019 15h05

Johanesburgo, 4 dez (EFE) — O prêmio Nobel da Paz em 1984, Desmond Tutu, de 88 anos, precisou ser internado devido a uma "infecção recorrente", informou nesta quarta-feira a esposa do arcebispo emérito da Cidade do Cabo, Leah.

"O arcebispo foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos por um problema semelhante", acrescentou Leah em breve comunicado, sem fornecer detalhes sobre a data da internação ou o estado de saúde.

Tutu, que luta contra o câncer de próstata há anos, foi visto em público no dia 11 de novembro na Cidade do Cabo, durante a homenagem da prefeitura à seleção nacional de rúgbi, mais conhecida como 'Springboks', após o título na Copa do Mundo disputada no Japão.

O arcebispo já estava internado em setembro do ano passado em um hospital onde permaneceu por pouco mais de duas semanas.

Premiado com o Nobel da Paz em 1984 pela luta contra o regime de segregação racial do apartheid sul-africano, Tutu enfrenta o câncer de próstata há mais de uma década e, nos últimos anos, teve de ser hospitalizado várias vezes por causa de infecções.