Topo

Tiroteio em base militar na Flórida acaba com mortes de atirador e 3 vítimas

06/12/2019 15h03

(Atualiza números e acrescenta declarações)

Miami (EUA), 6 dez (EFE) - Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira em uma base naval aérea em Pensacola, no noroeste do estado da Flórida, deixou quatro pessoas mortas, entre elas o suposto autor dos disparos, segundo informações da Marinha dos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva em frente à base, que permanece fechada, o xerife do condado de Escambia, David Morgan, e representantes da Marinha e da cidade disseram que 11 pessoas se envolveram no tiroteio: quatro morreram e sete estão internadas.

Uma das três vítimas do autor dos disparos morreu no hospital, já as outras duas perderam a vida no local do incidente, que as autoridades descreveram como "cenário de filme" após o tiroteio.

O xerife Morgan pediu "paciência e ajuda" à imprensa porque a investigação está em andamento e ainda não pode divulgar toda informação sobre o caso.

Questionado pelos jornalistas, Morgan disse que não poderia revelar o nome do autor da "tragédia", que foi "neutralizado" por um dos agentes, e não quis especular se pode se tratar de um caso de terrorismo.

O comandante Timothy F. Kinsella, presente na entrevista coletiva, se negou a responder se o autor dos disparos era militar, ao comentar que o tiroteio afeta pessoas que "fazem parte da família da Marinha".

O tiroteio começou antes das 7h (horário local; 10h em Brasília), em um edifício da base onde estão localizadas salas de aulas, e durou quase uma hora.

Dois dos feridos levados para hospitais próximos são dois xerifes que entraram no edifício no meio do tiroteio. Um ficou ferido em um braço, e o outro em um joelho. Nenhum deles correm risco de morte, segundo Morgan.

O prefeito de Pensacola, Grover C. Robinson, classificou o dia como "trágico" para a cidade, que fica a mais de mil quilômetros de Miami. EFE