PUBLICIDADE
Topo

Ataque a tiros a hospital deixa pelo menos 6 mortos na República Tcheca

10/12/2019 07h47

Praga, 10 dez (EFE).- Um ataque a tiros nesta terça-feira, em uma área de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no nordeste da República Tcheca, deixou pelo menos seis mortos, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Além disso, outras duas pessoas ficaram feridas quando um homem, cuja identidade e motivos ainda não foram revelados, abriu fogo hoje às 7h (horário local, 3h de Brasília), em uma área de espera de Traumatologia no Hospital Universitário de Ostrava, cerca de 370 quilômetros de Praga.

O autor do ataque fugiu e está sendo procurado pela polícia, que fechou todo o acesso ao campus da Universidade de Ostrava, onde o hospital está localizado.

Fontes policiais disseram que centenas de pessoas estão sendo evacuadas da área.

A polícia local publicou no Twitter, e retirou logo em seguida, a foto do suposto autor do tiroteio, que em uma mensagem posterior foi identificado como testemunha do ataque.

Logo depois, foi publicada a fotografia de outra pessoa, mas sem indicar se era o suspeito.

Acredita-se que o autor do ataque tenha fugido em um carro sedan, de cor prata. A polícia está alertando que o suspeito provavelmente ainda esteja armado, portanto, se for visto, as autoridades devem ser informadas. EFE

Notícias