Topo

R.UNIDO ELEIÇÕES

11/12/2019 17h11

Por ocasião das eleições legislativas no Reino Unido, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.

PERFIS - O conservador Boris Johnson e o trabalhista Jeremy Corbyn são os únicos líderes de partidos que podem se tornar primeiro-ministro do Reino Unido depois das eleições desta quinta-feira.

ECONOMIA - O mercado financeiro do Reino Unido encara as eleições desta quinta-feira como uma faca de dois gumes. Por um lado, teme que um governo de Jeremy Corbyn, do Partido Trabalhista, possa adotar medidas "antinegócios", e por outro desconfia da modalidade mais rígida de Brexit que pode ser implementada por Boris Johnson, do Partido Conservador.

ESCÓCIA - O Partido Nacionalista Escocês (SNP) vai às eleições desta quinta-feira prometendo ser uma resistência ao Partido Conservador, que começa como favorito e é confrontado com a exigência de um novo referendo de independência da Escócia que deve piorar a já complicada relação entre Londres e Edimburgo.

IRLANDA - Os possíveis efeitos do "Brexit" sobre o Reino Unido dominam a campanha para as eleições desta quinta-feira na região, mas também reinseriram na pauta um debate escandeado nos últimos anos: a reunificação das Irlandas. EFE